Entretenimento

Primeiro Civic Si turbo é mais ágil e traz a melhor dinâmica já oferecida no modelo

 

 

A Honda Automóveis do Brasil confirmou a comercialização do novo Honda Civic Si no Brasil. O modelo será oferecido na versão cupê de duas portas, desenvolvida para os entusiastas do dia a dia. As vendas do modelo terão início em 2018.

 

"O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa", explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. "Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros".

 

Powertrain e chassis

 

Equipando o Civic Si, há o motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades - e engates curtos - esse conjunto proporciona uma nova experiência de direção, com torque abundante durante toda a faixa de rotação do motor. A potência máxima de 208 cv surge aos 1.300 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.300 rpm, e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.

 

Permitindo uma utilização plena da motorização, o Civic Si é significativamente mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.

 

Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, oriundos do Civic Type R.  

 

Design e estilo esportivo

 

Para ampliar o quociente esportivo do Civic, os modelos Si trazem uma dianteira agressiva com friso frontal preto e largas tomadas de ar. Rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, usam pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo, além de escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado. Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com barra de LED horizontal e elevado aerofólio traseiro.

 

O interior do Civic Si traz exclusivos e envolventes bancos dianteiros esportivos, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.

 

Conforto interno, conveniência e conectividade

 

O novo Civic Si traz alto conforto e equipamentos de conveniência, vindos de outras versões do Civic, que incluem:

 

Freio de estacionamento eletrônico
Travamento das portas por distância
Ar condicionado digital de duas zonas
Sensor de chuva

 

Para as necessidades modernas de conectividade, o novo Civic Si também traz um sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando uma conexão fácil do smartphone ao automóvel. O Si traz ainda sistema de áudio de 450 watts, com 10 alto-falantes.

 

Segurança

 

O Civic Si foi desenvolvido para proporcionar alto nível de segurança em diversos cenários. Isso é possível graças a sua visibilidade ampla, direção precisa, estável e previsível, além da alta performance dos freios. O sistema ABS, com distribuição eletrônica de frenagem, o VSA (controle de tração e estabilidade), além do exclusivo Agile Handling Assist garantem dirigibilidade máxima em diversas situações. O Civic Si alcançou o melhor resultado nos testes de colisão do NCAP, com cinco estrelas.

 

 

Acabou o mistério. Depois do sucesso gerado pelo conceito no Salão Mundial do Automóvel de Paris e também no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, eis que a BMW revela o visual do novo X2, que chega ao mercado em março de 2018. Seu lançamento está confirmado para o Brasil no próximo ano, em data a ser revelada oportunamente no futuro. O mais novo Sport Activity Coupé (SAC) da Família X traz design inspirado no DNA dos cupês clássicos da marca, em especial o BMW 2000 CS e o 3.0 CSL, reforçando suas linhas esportivas e urbanas. O modelo conta com motores para os mercados globais BMW TwinPower Turbo, de quatro cilindros, movidos a gasolina (192 cv) ou diesel (190 cv ou 231 cv), e conectados a transmissões de sete ou oito marchas Steptronic. Na versão a gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,7 segundos, e nas opções a diesel, e em 7,7 s e 6,7 s, respectivamente.

O Natal está chegando! Corais, jardins iluminados, mercados de Natal com presentes feitos à mão e iguarias da estação tomam várias cidades britânicas. Conheça algumas das principais atrações da estação no Reino Unido.

 

LONDRES

Christmas at Kew
22 de novembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018

Os Royal Botanic Gardens de Kew se transformam em um país das maravilhas durante o inverno com o Christmas at Kew (link is external). No evento, os visitantes seguem uma trilha especial no jardim, toda iluminada com mais de um milhão de luzes cintilantes, para encontrar “árvores cantoras”, decorações gigantes, um Fire Garden e o Papai Noel e seus elfos em uma apresentação especial. Ao final, há o show de encerramento na Palm House, com uma mistura deslumbrante de feixes de laser, canhões de luz e projeções multicoloridas. As crianças se divertem no carrossel vitoriano e nos brinquedos de parques de diversões, aquecendo-se com chocolates e bebidas quentes, tortas de carne e outros pratos da época. O Christimas at Kew é um evento noturno e acontece depois do fechamento regular do parque.

 

Southbank Centre Winter Festival
1º de dezembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018

Para participar de uma festival à beira do Rio Tâmisa, vá ao Southbank Centre Winter Festival (link is external), que inclui feira e shows natalinos, como o famoso Slava's Snowshow. O Wintertime Market do festival é um dos melhores mercados de Natal de Londres (link is external). A experiência é completa: os visitantes podem saborear vinho quente enquanto caminham ao longo dos chalés de madeira à beira do rio, repletos de presentes artesanais, produtos da época natalina e quitutes. Aberto diariamente das 10h às 22h. 

 

Hyde Park Winter Wonderland
17 de novembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018

Todo final de ano, o Hyde Park se transforma em um lugar mágico durante as festividades de Natal com o Winter Wonderland (link is external). A entrada é gratuita para passear ao longo do grande mercado de artesanato de Natal, curtir as barracas de comida e os bares e se deliciar com a atmosfera festiva. Os visitantes pagam apenas para certas atividades e atrações, tais como patinação no gelo, o Cinderella on Ice Show, o novo Magical Ice Kingdom (uma experiência de escultura de gelo e neve), a roda-gigante e o Christmas Circus Os ingressos se esgotam rapidamente, especialmente para as noites e para os finais de semana, portanto é importante reservas os ingressos o quanto antes.


 

Eventos de Natal na Westminster Abbey
Confira datas e horários no site

Assistir a uma missa de Natal na Westminster Abbey (link is external) ou na St Margaret's Church, embaladas pelas canções dos corais, é uma maneira especial de celebrar a ocasião no Reino Unido. Os ingressos são gratuitos e mais detalhes estarão disponíveis em breve.

 

INGLATERRA

Mercados de Natal de Manchester, noroeste da Inglaterra
10 de novembro a 20 de dezembro de 2017

Todo mês de novembro, o centro desta cidade vibrante abriga os Manchester Christimas Markets (link is external), evento festivo e premiado, cheio de pratos deliciosos, bebidas de todo o mundo e presentes feitos à mão. É possível visitar mais de 300 barracas e chalés de madeira decorados para a ocasião e nele encontrar objetos de arte, joias, bijuterias, roupas e brinquedos. Você certamente irá encontrar algo perfeito para colocar aos pés da árvore de Natal. 


 

Mercado de Natal de Frankfurt de Birmingham, centro da Inglaterra
16 de novembro a 24 de dezembro de 2017

Durante o inverno, a cidade de Birmingham recebe o maior mercado de Natal alemão fora da Alemanha ou da Áustria. O Mercado de Natal de Frankfurt em Birmingham (link is external) é composto de mais de 120 barracas e é um ótimo lugar para comprar presentes para a família e os amigos. Entre as opções encontradas por ali estão peças de decoração em madeira, enfeites delicados de vidro e cristal, lustres de cristal, peças em couro, brinquedos, joias, acessórios e muito mais. Para acompanhar as compras, a música ao vivo vem direto da Victoria Square.  Já na hora de se abastecer durante as compras, a pedida é aproveitar os pratos e os quitutes como os pretzels frescos, os schnitzels e as salsichas bratwurst, além de bebidas típicas como o gluhwein (vinho quente) e a weissbeer (cerveja de trigo).

 

Mercado de Natal de Chester, noroeste da Inglaterra
16 de novembro a 20 de dezembro de 2017

Com uma grande e brilhante árvore de Natal e mais de 70 chalés de madeira recheados de bons produtos, o Chester Christmas Market (link is external) proporciona momentos mágicos. Todo ano, ele oferece uma grande variedade de peças exclusivas, incluindo meias natalinas, artesanato, roupas e acessórios. Os visitantes se aquecem com vinho e chocolate quentes do bar ou aproveitam para provar uma cerveja local.

 

Mercado de Natal de Bath, sudoeste da Inglaterra
23 de novembro a domingo, 10 de dezembro de 2017

O Bath Christmas Market (link is external) transforma essa cidade histórica em um paraíso de compras de Natal. Mais de 200 barracas e chalés tomam as ruas, vendendo produtos belíssimos como brinquedos de madeira, queijos artesanais e acessórios descolados. Ao passear pelo mercado, o visitante se encanta com a decoração das barracas, o aroma das tortas de carne recém-assadas e os sons dos corais de Natal. A maioria dos produtos à venda é feita localmente. Neste ano, mais de 60 novos chalés irão participar do mercado.


 

ESCÓCIA

Natal em Edimburgo
17 de novembro de 2017 a 6 de janeiro de 2018

A histórica capital da Escócia celebra a estação com o Edinburgh's Christmas (link is external), um evento com duração de seis semanas que inclui atrações ao vivo, cultura, compras até bem tarde da noite, mercados de Natal e patinação no gelo – tudo no coração da cidade. Para os adultos, uma das principais atrações é o La Clique Noël (link is external) – uma edição especial de um show de variedades, La Clique, meio burlesco, meio circense, que nasceu durante o festival Edinburgh Fringe e, desde então, vem fazendo aclamadas turnês internacionais. As crianças vão se encantar com o passeio “Ice Adventure: A Journey Through Frozen Scotland” (até 24 de dezembro). Ele conta a rica história da Escócia com esculturas de neve e gelo de figuras míticas e reais. As esculturas são mantidas a -10º C, portanto vá agasalhado! 


 

Glasgow Loves Christmas
A partir do meio de novembro até o final de dezembro (datas exatas a serem anunciadas)

O espírito festivo dos escoceses pode ser conferido no Glasgow Loves Christmas (link is external). Trata-se de um evento popular natalino que inclui uma grande quantidade de luzes de Natal, o tradicional Mercado de Natal, a Benção da Manjedoura e o Santa Dash, uma corrida beneficente de 5km com pessoas fantasiadas para época - as ruas de Glasgow se enchem de Papais Noéis! No domingo 26 de novembro acontece o Style Mile Christmas Carnival, um desfile com músicas, fantasias e personagens festivos que toma o centro da cidade.

 

PAÍS DE GALES

Cardiff Winter Wonderland
9 de novembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018

Muitos eventos tomam a cidade de Cardiff no final do ano. Além do Mercado de Natal, o Winter Wonderland (link is external) volta à cidade com sua arena de patinação coberta, a Admiral, o parque de diversões, o bierkeller autêntico (uma experiência bávara de comida e bebida) e uma vila alpina. Quem gosta de atrações culturais vai aproveitar os shows de Natal que acontecem nos teatros locais.

 

Santa’s Grotto no Cardiff Castle
1, 8, 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de dezembro de 2017

Santa’s Grotto (link is external) é uma das mais famosas experiências de Natal para crianças de Cardiff. Abrigado no mágico cenário da Black Tower do castelo, o Papai Noel pode ser encontrado em sua gruta toda decorada, ao lado de uma lareira acesa, onde ouve das crianças seus desejos de presentes para o Natal. Os ingressos foram postos à venda em 2 de outubro.

A costa do Reino Unido possui mais de seis mil ilhas. São ilhas tropicais (sim, você leu direito!), históricas ou selvagens, cada qual com características únicas. Selecionamos aqui quatro excelentes opções de ilhas e os motivos para conhecê-las.

 

Para um paraíso tropical…

Isles of Scilly, sudoeste da Inglaterra
Você deve estar surpreso de ler que o Reino Unido tem suas próprias ilhas tropicais. Mas é isso mesmo. Aninhadas no meio da quente Corrente do Golfo, 28 km ao sul de Cornwall, as cinco ilhas habitadas e muitas outras desertas do arquipélago de Isles of Scilly (link is external) possuem um clima agradável e morno, o que resulta numa surpreendente variedade de fauna e flora. Tresco, a segunda maior ilha, é o lar de belas praias de areia branca e do exótico Abbey Garden (link is external), um espaço aberto no qual você pode passear entre árvores e flores tropicais. A maior das ilhas de Scilly, St Mary's (link is external), possui monumentos antigos, variando de túmulos do período neolítico a fortificações da Guerra Civil Inglesa.

 

Como chegar: Ferries de passageiros saem regularmente de Penzance, em Cornwall. Você também pode experimentar uma vista aérea, pegando os Skybus para as ilhas – essas pequenas aeronaves partem dos aeroportos de Land's End, Newquay e Exeter.

 

Para fósseis e festivais…

Isle of Wight, sul da Inglaterra
Se você é fã de dinossauros, festivais ou regatas – ou todas essas opções –, a ilha de Wight (link is external)é um endereço a visitar. Os aficionados por paleontologia vão se esbaldar ao descobrir que essa é uma das áreas mais ricas em fósseis de dinossauros de toda a Europa. No museu Dinosaur Isle (link is external), faça um passeio pelas pegadas petrificadas de dinossauros e participe de uma busca aos gigantes pré-históricos em Brook Bay, onde uma floresta fossilizada de árvores aparece magicamente sob as ondas na maré baixa. A ilha é também famosa por seu festival de música. Todo mês de junho, milhares de pessoas chegam de ferry para participar do Isle of Wight Festival (link is external), que recebe um impressionante elenco de bandas. Entre os que tocaram aqui em anos recentes estão Red Hot Chili Peppers e Calvin Harris. O festival de 2018 acontecerá entre 21 e 24 de junho.

 

Como chegar: Os serviços de ferry para a ilha partem de Portsmouth, Southampton e Lymington. A viagem de Londres para os portos dura cerca de duas horas.

 

Para a paisagens selvagens e acidentadas…

Isle of Skye, Hébridas Interiores, costa oeste da Escócia
Você realmente pensa que entrou em outro mundo quando chega a Skye (link is external), a maior das Ilhas Hébridas Interiores da Escócia. As paisagens não se parecem com nenhuma outra do Reino Unido, e sim com algo imaginado por J.R.R. Tolkien para O Senhor dos Anéis – aliás, são locais tão singulares que foram usados em vários filmes de sucesso. A ilha tem numerosos lagos, pântanos e “munros” (montanhas com mais de 900 metros), o que faz dela um paraíso para os caminhantes e alpinistas. Outro passeio imperdível é a viagem de barco que sai de Elgol e visita o cenário de fiordes de Loch Coruisk. Também não dá para perder a falésia de Kilt Rock, as formações rochosas pontiagudas do Old Man of Storr, os penhascos de Quiraing e as Black Cuillins – a cadeia de montanhas mais irregular da Grã-Bretanha.

 

Como chegar: Não há ferrovias em Skye, mas duas estações de trem no continente (em Mallaig e em Kyle of Lochalsh) estão bem próximas e o restante da viagem é feito de ônibus. O trem entre Inverness e Kyle of Lochalsh leva duas horas. Há também os ferries de passageiros para a ilha de Skye que saem da Escócia continental, nos portos de Oban e Kennacraig, em Argyll, e de Mallaig e Ullapool, nas Highlands.

 

Para curtir a história…

Anglesey, costa norte do País de Gales
A paisagem variada de Anglesey (link is external) é testemunha de exuberantes histórias de lendas e romances, com um patrimônio de séculos de realeza. A ilha recebeu o Duque e a Duquesa de Cambridge como residentes por um período de três anos antes de eles se tornarem pais. Ali, o casal curtiu as caminhadas pelas belas paisagens da costa e a privacidade proporcionada pela tranquilidade de Anglesey. O ar romântico da ilha também tem raízes históricas. A bela Llanddwyn Island, colada em Anglesey (anexa ao continente, mas inacessível na maré alta), foi o lar de St Dwynwen, santo galês patrono do amor que viveu aqui no século 5. As ruínas da capela de S. Dwynwen podem ser vistas até hoje. Anglesey também é o endereço da vila (e sua estação ferroviária) com o maior nome do Reino Unido: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch.

 

Como chegar: A cidade de Holyhead on Anglesey fica a quatro horas de trem da estação de Euston, em Londres, com uma baldeação em Chester.

A MSC Cruzeiros, maior empresa privada de cruzeiros marítimos do mundo, com sede na Suíça e líder do setor na Europa, América do Sul e Sul da África, anuncia a abertura das vendas de seu primeiro World Cruise.

 

 

O World Cruise da MSC acontecerá a bordo do maior e mais moderno transatlântico do mundo a realizar um roteiro com esta duração. O MSC Magnifica partirá de Gênova no dia 5 de janeiro de 2019 e encerrará a sua viagem de volta ao mundo atracando neste mesmo porto após 119 dias. Cruzando os seis continentes, passando por 49 incríveis destinos em 32 países, o World Cruise da MSC Cruzeiros será um inesquecível sonho que se torna realidade até mesmo para os cruzeiristas mais exigentes, com todo o conforto e esplendor oferecido pelos navios da armadora.

 

Seja em uma pausa profissional ou uma aventura depois da aposentadoria, viajantes de todas as idades estão buscando ampliar seus horizontes e acumular valiosas experiências de vida viajando pelo mundo afora. Pensando nisso, a MSC Cruzeiros criou esta proposta única, para que seus hóspedes realizem o tão desejado sonho de viajar pelo mundo.

 

“Como companhia, a MSC Cruzeiros não mede esforços para proporcionar experiências especiais e únicas para os seus hóspedes. Por esta razão, ao elaborar o World Cruise e seu exclusivo itinerário, reunimos os feedbacks de cruzeiristas sabendo que, para a maioria deles, a oportunidade de viajar pelo mundo com muito mais conforto e sofisticação seria o maior sonho de suas vidas”, comenta Gianni Onorato, CEO daarmadora. "Por sermos uma das companhias de cruzeiros genuinamente internacional, disponibilizar aos nossos hóspedes e aos viajantes de todo o mundo um produto como o World Cruise representa uma evolução natural. É evidente que estamos fazendo isso no verdadeiro estilo MSC Cruzeiros, disponibilizando o melhor de todos os transatlânticos para esta tremenda viagem, o MSC Magnifica, que realizará um itinerário como nenhum outro do mercado”, completa o executivo.

 

Durante os 119 dias de viagem, os hóspedes conhecerão alguns dos portos históricos mais importantes do mundo, cidades cosmopolitas muito badaladas e ilhas remotas, exóticas e paradisíacas. Entre os destaques deste itinerário inédito, estão:

 

 

  • Destinos exóticos e inexplorados

O ensolarado arquipélago de Tonga, as águas cristalinas de Bora Bora, a cultura desenvolvida de Cartagena e o oásis de Aqaba serão algumas das maravilhas que poderão ser exploradas nessa viagem. A MSC Cruzeiros escolheu a dedo 49 deslumbrantes destinos espalhados pelo mundo, muitos dos quais apenas estão disponíveis para os amantes de cruzeiros e para os viajantes do mundo por meio deste roteiro. O exclusivo itinerário também oferecerá aos viajantes a oportunidade de explorar a Nova Zelândia, Fiji e as Maldívias, bem como realizar um extraordinário e inimaginável tour pelas Ilhas do Caribe, que inclui nove portos de escala na região.

 

  • Exclusivas e inéditas experiências em terra

A MSC Cruzeiros mantém seu compromisso de proporcionar experiências autênticas para atender aos cruzeiristas com uma completa seleção de excursões. Seja um passeio com os elefantes de Pinnawela, praticando snorkelling nas lagunas de Moorea, ou visitando o Parque Nacional de Nga Bay, os hóspedes poderão se aprofundar ainda mais na cultura de cada país e conhecer o que cada um tem de melhor para oferecer. Além disso, e com exclusividade neste World Cruise, quem embarcar nesta aventura poderá reservar 15 passeios terrestres de cortesia para realmente aproveitar as peculiaridades do globo como nunca.

 

 

  • Verdadeiras descobertas

Para garantir que os hóspedes tenham a oportunidade de desvendar a cultura local e as atividades disponíveis, o tempo de permanência em cada porto será de, em média, 13 horas, período acima da média de mercado.

 

 

  • Estadias prolongadas nos destinos mais cobiçados

Nos destinos mais famosos, onde há mais atividades disponíveis, a empresa oferecerá uma permanência prolongada, como nenhuma outra companhia de cruzeiros, incluindo quatro dias completos na Polinésia e três dias completos no Havaí e em San Francisco, além de dois dias em Los Angeles.

 

 

  • Experiência pensada nos mínimos detalhes

Nas 118 noites a bordo, os cruzeiristas se sentirão em casa e terão à disposição inúmeros descontos como, por exemplo, nos serviços de lavanderia.

 

Além da enorme variedade de destinos e experiências em terra, a viagem a bordo do MSC Magnifica será repleta de conforto e muita sofisticação. Construído em 2010, o navio apresenta um design surpreendente, com requinte descontraído e características que o distinguem de qualquer outro transatlântico da empresa. A infraestrutura da embarcação conta com serviços de primeiríssima qualidade, inúmeras opções de alimentos frescos e tradicionais preparados na hora, em quatro restaurantes e 11 bares; cabines modernas e confortáveis, sendo 70% com varanda; ampla variedade de atividades de entretenimento e lazer, como cassino, discoteca panorâmica, charutaria, cinema 4D e muito mais, refletindo a máxima qualidade e dedicação nos mínimos detalhes, marca registrada da MSC Cruzeiros.

 

A bordo, também será possível aproveitar a navegação para relaxar e cuidar da mente e do corpo. O premiado Aurea Spa, oferecerá requisitadas massagens balinesas e uma série de outros tratamentos de beleza ultramodernos, sauna, banho turco e sala de talassoterapia.

 

Durante um mês, a partir do dia 14 de novembro deste ano, apenas os membros MSC Voyagers Club, exclusivamente, poderão reservar este cruzeiro. Aos demais viajantes, as vendas estarão abertas a partir de 14 de dezembro. Os portos para embarque e desembarque serão Civitavecchia/Roma, Gênova, Marselha e Barcelona. Os viajantes poderão reservar suas cabines a partir de R$ 50.599,00* por pessoa.

 

Os membros do MSC Voyagers Club que reservarem este itinerário agora receberão como benefício um pacote com bebidas nas refeições, bem como pontos triplicados pela adesão no momento da reserva, com a possibilidade de desfrutar de todos os benefícios imediatamente. Os hóspedes que ainda não são cadastrados no programa de fidelidade, mas são associados a algum outro de empresas líderes de viagens, poderão fazer parte do MSC Voyagers Club na categoria similar ou superior, por meio do MSC Status Match. Para saber mais acesse www.msccruzeiros.com.br/pt-br/MSC-Voyagers-Club/Status-Match-Programa.aspx

 

 

Para conhecer o MSC Magnifica e obter mais detalhes sobre o World Cruise da MSC, acesse: www.msccruzeiros.com.br/pt-br/Navios/MSC-Magnifica.aspx

 

 

*Valor por pessoa em cabine Interna, Experiência Bella. Taxas não inclusas. Sujeito a disponibilidade e reajuste sem prévio aviso.

 

O BMW Group Brasil traz ao mercado o novo BMW X6M, a união entre o primeiro Sport Activity Coupé do mundo com a linha BMW M, responsável pela criação de carros esportivos e com motorização diferenciada BMW M Twin Power Turbo.

 

Com a alta performance como principal característica, a BMW desenvolveu a mais potente unidade de motor para um veículo com tração nas quatro rodas. A nova geração do BMW X6M tem motor V8 4.4 litros que gera 575hp de potência. Com construção inteligente, materiais leves e design esportivo, o motor leva o BMW X6M de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e garante um torque máximo de 750Nm/rpm entre 2.200 e 5.000 rpm. Todo o desenvolvimento da X6M é feito pela divisão BMW M. Não só o motor, como também a plataforma, suspensão e câmbio são projetados para entregar o mais alto desempenho nas pistas, com velocidade máxima controlada eletronicamente de 280km/h.

 

As características de performance do novo BMW X6M são ainda mais enfatizadas pela função Launch Control, que entrega a dose exata de potência e torque para uma arrancada perfeita. Seu design exterior aerodinâmico contribui para trazer esportividade ao veículo, uma vez que as entradas e cortinas de ar, juntamente com o Aeroblade e o Air Vent Control, melhoram significativamente o coeficiente de arrasto do veículo. 

“O lançamento no Brasil de um modelo que é referência de alto luxo, por sua alta tecnologia, exclusividade e esportividade, como é o BMW X6M, é muito importante para agradar aos exigentes clientes da linha BMW M”, comenta Nina Dragone, diretora de marketing da BMW do Brasil.

 

Alto desempenho e praticidade

Produzido exclusivamente pela BMW M, o novo BMW X6M segue com fidelidade a filosofia da marca e combina alto desempenho e a otimização do carro com praticidades do dia a dia. É a união entre as tradicionais características encontradas na família X com a alta performance da linha M. A relação inteligente de componentes do chassi e sistemas de controles garantem máxima dinâmica e agilidade, dando ênfase ao puro prazer de dirigir. As rodas M são forjadas e tem design Double Spoke aro 21.

 

Tecnologia de ponta

Os veículos da BMW são conhecidos mundialmente por oferecerem alta tecnologia. E o BMW X6M mostra isso de forma exemplar, oferecendo aos seus ocupantes alguns dos mais modernos equipamentos da marca, como Head-Up Display, que projeta velocidade e outras informações no para-brisa e o sistema Night Vision com Dynamic Light Spot, que conta com câmera infravermelha e joga um facho de luz sobre pedestres ou animais que estiverem à beira da pista. O farol com tecnologia Full Led é adaptativo e conta com assistente de farol alto. 

 

Alta conectividade

O novo modelo oferece o que há de mais moderno quando o assunto é conectividade. O já conhecido sistema de navegação profissional com Real Time Traffic Information inclui iDrive touch DVD drive, HD interno de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio, mapas em satélite e gráficos em 3D, em uma tela de alta resolução de 10”. Além disso, o BMW X6M traz ainda o sofisticado sistema de som Bang & Olufsen e o comando de voz que passou a reconhecer o idioma português, facilitando ainda mais a execução de tarefas como localizar um endereço, acessar lista de contatos, entre outras funções. TV Digital e Sistema de Infotainment traseiro garantem a diversão a bordo.

 

BMW ConnectedDrive

O novo BMW X6M conta com a exclusiva tecnologia BMW ConnectedDrive, que oferece ao usuário, entre outras funções, o serviço Teleservices, no qual o carro transmite uma mensagem para a BMW informando sobre a necessidade de um serviço baseado nas condições de uso do carro, como por exemplo, troca das pastilhas de freio, e o concessionário é alertado e entra em contato com o proprietário do veículo para agendar o serviço. Além disso, a tecnologia permite ainda que o usuário faça uma chamada de emergência, por meio do acionamento do botão de emergência ou em caso de colisão – quando o contato é acionado automaticamente. 

 

Outra função do ConnectedDrive é o Serviço de Concierge. O carro vem com chip de celular integrado, e o condutor pode entrar em contato com um concierge exclusivo para atender às necessidades mais variadas. O concierge pode indicar hotéis e restaurantes, ou também fornecer informações úteis para o condutor BMW.

 

Presença e exclusividade: o novo BMW X6 xDrive35i

O BMW Group Brasil também traz mais uma novidade para o mercado nacional: o BMW X6 xDrive35i. O modelo conta com motor BMW Twin Power Turbo de 6 cilindros em linha e 306hp de potência, que possui aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e torque de 400 Nm/rpm entre 1.200 e 5.000 rpm. A versão utiliza câmbio automático de 8 marchas e o exclusivo sistema de tração integral inteligente xDrive, que se adapta perfeitamente às situações mais adversas, colocando sempre mais tração à disposição do veículo. As rodas têm estilo Y Spoke de aro 20 e reforçam o design robusto e esportivo do carro.

 

A conectividade pode ser percebida com features apresentados na nova geração do X6 xDrive35i, como o sistema de navegação professional com iDrive touch, o sistema de som Harman Kardon e o comando de voz em português, além do BMW Connected Drive. O sistema de Infotainment traseiro pode ser adquirido como item opcional por R$9.000,00. 

 

A eficiência do modelo está garantida por conta do sistema de regeneração de frenagem, os diferentes modos de condução (que incluem o Eco Pro e o Sport) e a função Coasting (na qual o motor é desacoplado da transmissão quando o condutor tira o pé do acelerador e não utiliza o freio em uma velocidade entre 45 a 130 km/h, o que faz com que essa energia seja reutilizada, otimizando a eficiência do combustível), entre outros. 

 

Disponível em sete opções de cores, incluindo a nova cor Blue Long Beach, o BMW X6M chega à rede de concessionárias por R$ 529.950,00. Já o BMW X6 xDrive35i está disponível por R$ 375.450,00.